Garopaba está localizada no litoral sul catarinense e é um dos destinos preferidos dos turistas durante o verão. Seu nome deriva de “ygárampaba”, uma palavra da língua guarani que significa “enseada de barcos”. A escolha do nome foi feita pelos índios Carijós, os primeiros habitantes daquela região e está ligada à origem da cidade, que era um lugar protegido onde as embarcações ancoravam.
Diz-se que em 24 de junho de 1525 uma expedição comandada pelo espanhol Dom Rodrigo de Acuña ancorou o navio Galeão San Gabriel na baía de Garopaba a fim de se proteger de um forte temporal. A tripulação se deparou com os indígenas, que se mantinham da caça, da pesca e do cultivo de algumas verduras.
No entanto, foi somente em 1666 que os primeiros imigrantes açorianos enviados pelo império português começaram a se alojar em Garopaba, onde caçavam baleias e vivam da comercialização das suas barbatanas e de seu óleo, que era usado na iluminação pública e também era utilizado na construção de casas, pois quando misturado à argamassa servia como cimento, já que este ainda não existia.
No século XVII o número de imigrantes aumentou e em 1793 foi criada a Armação de São Joaquim de Garopaba, que perdurou até o ano de 1830, quando foi elevada à categoria de Freguesia. Por exigência do Governo Imperial foi feita a Paróquia, cuja instalação oficial se deu apenas em 1846. Quase 20 anos depois, em 1864 o padre italiano Rafael Faraco assumiu a paróquia e, através de muito trabalho e empenho junto aos moradores, conseguiu elevar Garopaba à condição de Vila. Tal fato aconteceu em 1890 por decreto do Governador Lauro Severino Muller.
Garopaba conquistou a categoria de Município apenas em 19 de dezembro de 1961, quando deixou de ser Distrito de Palhoça. Durante muitos anos continuou a ser uma vila de pescadores, tendo sido posteriormente descoberta pelos hippies e em seguida pelos campistas que fixavam suas barracas a beira-mar. Nos anos de 1970 passou a ser frequentada por surfistas em busca das ondas fortes e tubulares das praias da cidade. Hoje é um dos destinos favoritos não só dos veranistas gaúchos, mas também de uruguaios e argentinos.
A pesca continua sendo a maior fonte de renda do município, acompanhada da agricultura e da produção industrial que vem crescendo nos últimos anos, bem como o comércio voltado para o surf e demais esportes náuticos.
A cidade apresenta clima mesotérmico úmido, caracterizado pela ausência de estação seca e temperatura anual média de 18,5°C. O verão costuma ser quente, chegando a atingir os 38°C. No inverno, contudo, os termômetros costumam marcar 10°C.
Garopaba é um excelente destino em qualquer época do ano e a o período da visita pode ser escolhido de acordo com o interesse do viajante. Prefira o intervalo entre novembro e março se quiser desfrutar das praias paradisíacas da cidade, ou entre julho e novembro se sua intenção for observar as baleias-francas que costumam aparecer durante esses meses.
Para visitantes que saem de outros estados, é necessário ir a Florianópolis e pegar um ônibus com destino a Garopaba. Este trajeto é feito em diversos horários durante todos os dias da semana e é operado por várias empresas, podendo optar por ônibus convencionais ou executivos. Independente da escolha, todas elas saem do Terminal Rodoviário Rita Maria, em Florianópolis.
O caminho até Garopaba é bem sinalizado e não há com o que se preocupar. Siga pela BR-101 até o Km 273 e em seguida mantenha-se na SC-434.
Existem voos saindo dos principais aeroportos do Brasil direto para o aeroporto de Florianópolis, que fica a 90 quilômetros de Garopaba.
Florianópolis – 92 km
Curitiba – 379 km
Porto Alegre – 408 km
São Paulo – 750 km
Rio de Janeiro – 1207 km
Brasília – 1721 km
Cercada pela Mata Atlântica, Gamboa é refúgio de pescadores e surfistas, que estão ali para se aventurar nas ondas agitadas do mar aberto. É o lugar ideal para quem busca sossego e descanso, já que está a 16 quilômetros do Centro e só pode ser acessada por trilha e estrada de terra. O caminho é fabuloso e atravessa rios, vales e dunas, além de oferecer uma vista espetacular para a praia.
A Barra do Siriú é um lugar abençoado pela natureza, com morros cobertos vegetação típica da Mata Atlântica, areias fofas e águas cristalinas. Está ao sul da Praia da Gamboa e a norte da Praia de Garopaba, numa área de preservação pertencente ao Parque Nacional da Serra do Tabuleiro, região que vai da Praia do Siriú até o Morro dos Cavalos. Possui dunas que chegam a 40 metros de altura, prefeitas para a prática de sandboard. O surf é outro esporte radical praticado nas fortes ondas da Praia do Siriú. Para quem prefere a calmaria, bem perto dali é possível se refrescar tomando um banho de rio ou relaxar pescando na Lagoa do Siriú, berço de camarões e de várias espécies de peixes.
Neste lugar o turista está em contato constante com a natureza. E para aqueles que visitam a cidade no inverno, poderá ver de perto os espetáculos das baleias francas, que dão o ar da graça nas águas de Garopaba, onde as dunas do Siriú servem de camarote.
A praia de Garopaba é delimitada pelo Costão do Siriú e está localizada na área central, bem no coração da cidade. Por ser mais urbanizada, tem melhor infraestrutura, com suporte de hotéis, campings, mercados, farmácias, restaurantes e bares. O mar tem ondas mais calmas, por isso não é apropriada para a prática de surf. Ali a areia batida convida para uma caminhada ou pedalada a beira mar.
Possui 2 quilômetros de extensão, que ficam cobertos por cangas e guarda-sóis durante alta temporada. De acordo com a lua e a maré, barcos de pescadores também viram parte do cenário. Os prédios e casas de veraneio não podem ultrapassar dois andares de construção, o que garante boa vista do mar nos pontos mais altos da cidade.
Você está lendo o artigo Mini-Guia de viagem de Garopaba. Se você gostou das dicas, compartilhe no seu Facebook, ou tuíte, e convide os amigos para conhecer esse lugar lindo!
Esta encantadora praia é conhecida por diversos nomes: Prainha, Preguiça ou Praia do Vigia. É pequena em extensão e possui formato de ferradura, localizada próximo ao centro histórico da cidade, em uma área de residências de alto padrão. Ali perto se encontra a Gruta de Nossa Senhora de Lourdes e um pouco à frente existe uma trilha de acesso ao Costão, onde a água bate forte nas pedras e a vegetação exuberante valoriza ainda mais a visão que se tem lá de cima.
Por ter o mar calmo, é ideal para a prática de stand up paddle e bastante segura para as crianças. Ali é possível “vigiar” a chegada dos barcos na baía de Garopaba, sendo possível enxergar também a Praia do Siriú e da Gamboa.
Cercada de morros, a Praia do Silveira é cerca por costões de pedras e ainda guarda a vegetação típica da Mata Atlântica, por isso é escolhida por muitos como a mais bonita da região. Esta não é uma praia indicada para banhos devido as suas fortes ondas e já foi votada como a melhor praia do Brasil para a prática de surf e a quinta melhor do mundo. Não é à toa que frequentemente serve de cenário para diversos campeonatos nacionais e mundiais.
Se localiza a 3 quilômetros do Centro acesso é feito por uma estrada de terra batida com passagem difícil para carros e pouco espaço para estacionamento. É aconselhável ir a pé, andando pelo Morro da Silveira com um grande incentivo da maravilhosa vista.
O acesso restrito contribui para a preservação do local, que recebe constante controle e limpeza por parte dos próprios moradores e pescadores da região. E por falar em pesca, a Praia do Silveira é o lugar de desova da tainha e ali são capturados peixes nobres como sargo, badejo, robalo, garoupa e muitos outros.
Com boa infraestrutura de pousadas, restaurantes, bares e muitas opções de lazer, a Praia da Ferrugem tornou-se uma das mais badaladas do litoral catarinense. Esta é outra praia muito procurada pelos surfistas, uma vez que as ondas altas favorecem a prática deste esporte. Durante a alta temporada, o lugar vira ponto de encontro entre os jovens porque mantém uma vida noturna bem agitada.
Há um canal que separa a praia da Ferrugem da Barra e, devido ao aspecto de ferrugem que fica no fundo do canal quando este está cheio de areia, a praia recebeu esse nome.
Ao contrário da anterior, a Praia da Barra é um recanto isolado e tranquilo, ideal para quem está a procura de sossego ou de fazer uma boa pescaria. Além do canal que divide as duas praias existe um sambaqui que separa os dois lugares e é lá que está situado o Cemitério Indígena, onde se pode observar ossadas humanas e ferramentas utilizadas pelos povos antigos.
Se estiver cansado de nadar na água salgada, poderá banhar-se no riacho ou na lagoa que estão nas proximidades, com águas límpidas e tranquilas, seguro para adultos e crianças.
Daqui é possível pegar uma trilha de 2 quilômetros e ir andando até a Praia do Ouvidor enquanto contempla a maravilhosa paisagem.
Praia selvagem de grande beleza natural, cercada por duras de areias claras e costões de pedra, além de muito verde da mata praticamente intocada. O acesso é feito através de uma trilha, de onde se vê à distância o mar azul que bate nas pedras. Devida a ausência de ondas, é o lugar ideal para praticar canoagem, stand up paddle, pescaria e demais esportes náuticos. As dunas são convidativas para se divertir praticando sandboard.
As ondas fortes e tubulares atraem surfistas à Praia Vermelha, que é desconhecida da maior parte dos turistas por estar localizada em uma área particular pertencente à família Johannpeter, do Grupo Gerdau. O acesso por meio de automóvel só é permitido para proprietários das mansões locais, para os visitantes só é possível chegar lá através de trilhas que saem pela ponta sul da Praia do Ouvidor ou da parte norte da Praia do Rosa. Ambas duram cerca de 25 minutos até chegar à praia.
Por estar em uma área de difícil acesso, boa parte da vegetação nativa foi preservada. As encostas com pedras de tons avermelhados que deram origem ao nome da praia ainda permanecem intactos.
Vale lembrar que por se tratar de um espaço residencial, não há infraestrutura turística, portando não existem restaurantes, banheiros ou vendedores ambulantes. É importante levar alimentos e carregar de volta o lixo produzido até encontrar uma lixeira para descartá-lo.
Pertencente ao município de Imbituba, mas muito próxima a outras praias de Garopaba. A Praia do Rosa mais se parece com cenários de novelas e filmes, tamanha a sua beleza. Costões recobertos por vegetação nativa emolduram o a imagem que já se vê desde as trilhas de acesso. Antes o final da década de 1980, esta área era frequentada apenas por hippies e surfistas da região, até que nos anos de 1990 começaram a surgir empreendimentos que atraíam turistas e novos moradores.
Ainda que hoje a Praia do Rosa seja altamente procurada por turistas, o acesso para veículos é dificultado para manter a sua preservação. Sendo assim, os motoristas devem passar pelo Rosa Norte ou Rosa Sul, seguindo a Estrada Geral do Rosa até o fim, lembrando que no verão o lugar fica muito cheio, o que dificulta estacionar o carro por ali. Na baixa temporada é possível se deslocar de carro e aproveitar a tranquilidade do lugar.
A poucos minutos de caminhada é possível chegar à Lagoa do Meio, bastante frequentada por famílias com crianças pequenas e à Lagoa de Ibiraquera, com águas mansas, próprias para a prática de windsurf, kitesurf e stand up paddle.
Para quem procura agito noturno, é no verão que boa parte dos bares e casas noturnas reabrem suas portas para animar as férias dos visitantes. Caso a visita seja feita na baixa temporada, entre julho e novembro, é possível observar as baleias francas que costumam aparecer por ali nesse período do ano.
As nascentes que formam as cascatas e piscinas naturais se encontram distantes do Centro e das principais praias. Destacam-se as cachoeiras do Macacu, do Siriú e da Encantada, todas com águas puras e cristalinas que podem ser visitadas de maneira autônoma ou com o auxílio de profissionais. O acesso é fácil e pode ser feito a pé ou de automóvel.
O conjunto de dunas se estende por 3 quilômetros e está próximo a uma lagoa de águas tranquilas. Proporciona uma visão extraordinária do mar. É possível alugar prancha e praticar sandboard e se divertir naquela área.
A Ilha do Coral está a 45 minutos de barco partindo da enseada de Garopaba e atrai curiosos do Brasil inteiro que querem ver de perto o painel de 2,20m de comprimento e 1,83m de altura com 55 pinturas rupestres datadas de mais de 2 mil anos atrás. Serviços de transporte estão disponíveis em horários variados, que devem ser consultados na própria enseada.
Estes mamíferos ameaçados de extinção escolhem o litoral catarinense para procriar e alimentar os seus filhotes. É mais comum que este evento ocorra entre os meses de julho e novembro, quando palestras de conscientização e passeios de barco para observação acontecem em diversos pontos da cidade. Durante o passeio as baleias fazem suas acrobacias, saltando, acenando com a cauda e esguichando água.
Outra forma de conseguir avistar esses animais é indo embarcado com a ajuda do Projeto Baleia Franca, que fica na praia de Itapirubá, em Imbituba. Vale também perguntar aos moradores onde as baleias foram vistas recentemente e se dirigir às praias indicadas por eles, assim como aos chamados “costões”. É aconselhável agasalhar-se, pois costuma ventar nesses lugares, principalmente no inverno.
Para adeptos desse tipo de atividade física, é possível conhecer pontos extraordinários de Garopaba, seja caminhando até os morros ou passando por praias e costões de pedras. A primeira opção é fazer a trilha entre a Praia do Ferrugem e a Praia do Ouvidor, que começa com a visitação ao Cemitério Indígena, um sítio arqueológico localizado no morro que divide a Praia do Ferrugem da Barra onde é possível ver utensílios usados pelos índios que ali habitaram, como: pontas de flecha, machados de pedra e amoladores, além de ossadas humanas.
Indo a diante pela trilha da Praia da Barra, o percurso segue pelo costão de pedra que é coberto por pinheiros e gramíneas. É possível encontrar pinturas rupestres durante o trajeto, cujo tempo estimado é de aproximadamente 3 horas de puro deslumbre diante da visão do mar e da natureza.
Outra paisagem estonteante é a da trilha que leva até a Pedra Branca, já que o caminho passa por um trecho preservado de Mata Atlântica. O trajeto tem início numa histórica serraria, movida por uma roda d’ água. Ao final da caminhada – que dura por volta de 45 minuto – é possível admirar o cenário paradisíaco visto do alto, composto por vegetação, praias e lagoas. Animais silvestres também podem aparecer para fazer companhia.
O Caminho do Rei, por sua vez, é rodeado por mistérios e lendas dando conta de que vários tesouros foram escondidos ao longo do percurso que o Rei Dom João VI fez quando esteve de passagem pela região, caminho este que leva a diversos recantos, ainda hoje conservados. A trilha começa na Praia do Rosa e termina na Praia do Luz após 6 quilômetros. A caminhada é tranquila e perpassa por cachoeiras, piscinas naturais e vertentes d’água. As bromélias são um presente para as vistas dos aventureiros. Lá de cima ainda é possível enxergar a Lagoa do Ibiraquera, na direção da serra do mar.
Garopaba oferece praias paradisíacas e próprias para a prática do surf, trazendo surfistas do Brasil e do mundo inteiro durante todo o ano, mas principalmente durante os campeonatos nacionais e internacionais que sedia. A referência ao esporte é nítida no comércio local, não só pelas lojas de roupas, pranchas e demais artigos esportivos, mas também pelas lanchonetes especializadas em sucos e casas de produtos naturais.
A praia da Silveira é a que reúne o maior número de surfistas por apresentar ondas altas e tubulares, ideais para manobras radicais. Além dessa, as praias de Gamboa e vermelha também são favoráveis para a prática do esporte.
Para os aventureiros, Garopaba é um destino imperdível por contar com quatro rampa de decolagem com tamanhos variados, sendo a mais conhecida a do Morro do Ferraz, a 130 metros de altitude, com acesso pavimentado até o local do salto.
Imagine sobrevoar a cidade com vista privilegiada para as magníficas praias, lagoas, matas e dunas. Não é à toa que o município virou referência nacional na prática de asa delta e parapente. Se você já é praticante ou quer fazer algumas aulas, basta entrar em contato com o Aeroclube de Santa Catarina e se informar a respeito das próximas turmas e tempo de curso.
O Sandboard é um esporte radical criado nos anos 1980 nas areias de Florianópolis como alternativa para os dias em que as ondas não estavam favoráveis para os surfistas. A atividade consiste em tentar manter-se de pé enquanto desce deslizando pelas dunas. Outra opção é o “skibunda”, no qual o trajeto é feito sentado. Independente da modalidade, a descida é feita numa prancha, mas amadores utilizam também pedaços de papelão ou madeira.
Em Garopaba a atividade é praticada durante todo o ano nas areias finas das Dunas do Siriú, sendo que o equipamento pode ser alugado ali mesmo. Os mais habilidosos arriscam manobras do surf, snowboard e skate, o que e indicado apenas para quem tem certa prática no esporte. Embora alguns tombos estejam previstos, o sandboard certamente será uma atividade divertida.
Desbrave a cidade em cima de duas rodas, relaxando e praticando atividade física enquanto contempla a natureza. Os passeios podem ser feitos com guias turísticos que conhecem cada detalhe da região. Os roteiros mais comuns são o da Pedra Branca, atravessando riachos e cachoeiras, ou o da Praia Sul, que percorre as maravilhosas dunas do Ouvidor antes de chegar até a Praia da Barra, onde se situa o cemitério indígena.
A cidade é palco constante de campeonatos nacionais e internacionais. Competidores profissionais e amadores recebem grande incentivo por parte do visual paradisíaco das praias e da natureza quase intocada. As trilhas passam pela mata e também tem trechos na areia e no asfalto, sendo um bom teste de resistência.
Estrada Garopaba 401, Área Rural, 100
(48) 3354-1000
www.cachoeiradomacacu.com.br
Espaço com ótima infraestrutura para pessoas com todas as idades. Tem piscinas naturais, cachoeiras, paredões de escalada, tirolesa, passeio a cavalo, quadra de vôlei, churrasqueira, parquinho para crianças e estacionamento.
O local também é destinado para realizações de eventos, podendo receber até 200 pessoas sentadas. Ideal para casamentos, festas de debutantes, aniversários e confraternizações em geral.
Localizada no centro histórico, a Igreja da Matriz foi a primeira construída em Garopaba, quando o município ainda era uma pequena comunidade de pescadores. O tempo foi construído em 1846 em cima de uma pedra e ainda hoje traz recordações dos tempos de província. Está situada na praça 21 de Abril, um ponto privilegiado da cidade que serve de mirante para a praia do Centro. A escadaria da igreja serve de ponto de encontro entre os moradores, que sentam ali para colocar a conversa em dia.
Destinado a quem procura um espaço tranquilo para oração, o lugar resgata a memória dos primórdios da cidade e proporciona uma bela visão da baía de Garopaba. A gruta está instalada na margem direita da estrada que leva ao Morro do Vigia, de onde é possível a assistir a um esplêndido pôr do sol.
O antigo cemitério dos índios Carijós está localizado ao sul da Praia da Ferrugem, mais precisamente na divisa com a Praia da Barra, onde existe um morro que adentra o mar. Há cerca de 7 mil anos o local era habitado por tribos que ali sepultavam os corpos dos mortos. Dada a sua importância, a área foi tombada pelo patrimônio histórico e ainda hoje é possível observar ali as marcas que foram deixadas nas pedras pelos nativos enquanto eles fabricavam suas ferramentas e equipamentos primitivos de pesca, artigos estes que eram produzidos com pedra ao invés de barro, como era de costume nas tribos de outras regiões. Essas peças fazem parte do acervo do Museu do Estado de Santa Catarina, situado em Florianópolis.
Outro fato bastante curioso é que as ossadas achadas no local mostram que os antigos habitantes tinham altura muito superior à média atual, mas ainda não há explicação científica para isso.
Rua São Joaquim, 582 – Morro do Vigia
(48) 9819-7702
www.atelierart3.com
Neste espaço estão expostos os trabalhos de três gerações de artistas da família de Ricardo e Therezinha Blauth, fundadores do ateliê. O acervo conta com quadros a óleo, pinturas em acrílico, aquarelas, esculturas, fotografias, mosaicos e muitas outras peças que na maior parte das vezes seguem a temática marítima.
É possível participar de cursos práticos na área de artes verificando a disponibilidade de vagas diretamente com o ateliê. O horário de visitação vai das 13h às 18h.
Rua Ptolomeu Bittencourt, 44
(48) 3254-6016
www.naveart.blogspot.com.br
Ambiente no qual se manifestam as mais variadas formas de arte, entre elas: teatro, dança, sarau de poesias, músicas e o que mais a imaginação permitir. Quadros de artistas locais e regionais recebem lugar de destaque dentro deste espaço.
Rua Nereu Ramos, s/n, Centro – Garopaba
(48) 3254-3256
www.campinggaropaba.com.br
Rua Lagoa Mar, 465, Centro – Garopaba
(48) 3254-3187
www.lagoamar.com.br
Estrada Geral do Siriú, s/n
(48) 9903-9465
(48) 3913-1008
www.siriucamping.com.br
Rua Professor Antônio José Botelho, 334 – Garopaba
(48) 3354.1113 e (48) 8447.7457
www.garopabahostel.com.br
Estrada Geral do Capão, 4250 – Garopaba
(48) 3254-0068
Rua das Garoupas, 50, Praia da Ferrugem – Garopaba
(48) 3254-0050
Rua Nereu Ramos, 100, Morro do Ferraz – Garopaba
(48) 3254-3000
Estrada Geral da Silveira, 1265, Praia da Silveira – Garopaba
(48) 3354-1182
Morro da Silveira, s/n – Garopaba
(48) 3354-1733
Boa parte dos restaurantes de Garopaba se concentra na Rua João Orestes de Araújo, a principal da cidade. Ali é possível encontrar uma grande variedade de pratos típicos de diversos países. Se a ideia for saborear alguns petiscos e tomar um chopp, os bares da Praia da Ferrugem são os mais indicados. Já para jantares românticos e mais sofisticados, prefira os estabelecimentos próximos à Praia do Rosa.
Estrada Geral da Ferrugem, 2924
(48) 9839-5475
Pizzas artesanais assadas em forno à lenha a preços convidativos.
Rua João Orestes de Araújo, 187
(48) 3254-4334
Pizzaria ampla e moderna. Tem um jardim que embeleza o ambiente.
Rua João Orestes de Araújo, 222
Pescados são a especialidade da casa.
João Orestes de Araujo, 1399
(48) 9600-7956
Pratos típicos do México: tacos, nachos, quesadillas, burritos, entre outros. Oferece opção de rodízio.
Rua Ptolomeu Bitencourt, 44
(48) 3254-4145
Frutos do mar são o forte da casa. Destaque também para a moqueca preparadas em panelas de barro.
Praça 21 de Abril, 02
(48) 3254-6277
Restaurante com vista para o mar que serve comida mediterrânea espanhola.
Rod. SC 434 Km 02, Palhocinha
(48) 3254-3391
Ambiente aconchegante com preços acessíveis. O cardápio é variado e oferece carnes, frutos do mar, massas e sobremesas.
O comércio da cidade oferece uma vasta gama de opções em artigos para presentes, mas destaca-se principalmente pelas roupas e acessórios para a prática de esportes aquáticos. Produtos artesanais também são o forte de Garopaba devido à excelência de seus ateliês, nos quais é possível encontrar telas, tapetes, porcelanas, luminárias e esculturas.
A cultura balinesa também se faz presente em lojas que oferecem objetos de decoração e até mesmo móveis vindos direto dessa ilha da Indonésia.
Se a intenção for bater perna, escolha a avenida João Orestes de Araújo, onde é possível achar souvenires e uma variedade bem abrangente de produtos. Listamos a seguir as lojas mais procuradas na cidade:
Rodovia SC 434, 1201 – Centro
Garopaba – SC
(48) 3254-3711
Rua João Orestes de Araújo, 419 – Centro
(48) 3254-4101
Estrada Geral Gamboa, s/n – Praia da Gamboa
(48) 9973-2103 e (48) 3254-6218
Rua Francisco Pacheco de Souza, 319 – Centro
(48) 3254-4073
www.atelieespinhadepeixe.com.br
(48) 9982-5584
João Orestes De Araújo, 1095 – Centro
Movimentadas durante o dia, as praias de Garopaba servem de ponto de encontro entre pessoas de todas as idades devido ao grande número de bares distribuídos ao longo da orla. Durante a alta temporada esses espaços ficam repletos de turistas vindos de todos as partes do Brasil e até do exterior. As casas noturnas, por sua vez, oferecem programações diversificadas.
Estrada Grp-490, nº 4373 – Garopaba
Garopaba – SC
(48) 3254-0023 e (48) 9601-9464
www.balihai.com.br/garopaba
Estrada Geral do Siriú
(48) 9997-8244
Estrada Geral do Rosa, Praia do Rosa – Imbituba
(48) 3355-7490
www.belezapurabar.com
Praia do Rosa – Estrada Geral da Ibiraquera, Imbituba
(48) 9928-9713
www.mardelrosa.com.br
Estrada Geral do Ouvidor, s/n, bairro Campo D’una, Garopaba
(48) 9813-8569
(48) 9972-9687
(48) 3254-4690
Praça Vinte e Um de Abril – 2 – Centro, Garopaba
(48) 3254-6277
Muitas praias em Garopaba ficam distantes do Centro. Se a intenção for garantir flexibilidade e independência, alugar um carro é bastante aconselhável. Veja onde conseguir um:
Rua Pref. João Orestes de Araújo, 1 – Garopaba
(48) 3254-4777
Rua Abelardo Luz, 342, Centro – Garopaba
(48) 3248-7726 e (48) 3248-8388
Rua Enéas Faraco Guimarães, 611, Centro – Garopaba
(48) 3254-4981 e (48) 9934-5423
Est Geral Do Ouvidor, 55, Campo Duna – Garopaba
(48)3354-1414 e (48)8408-0902
Rodovia sc 434, s/n
(48) 3254-3210
Rua Trinta De Dezembro, s/n
(48) 3254-4319
Rua Pref. João Orestes de Araújo, 874
Praça Gov. Ivo Silveira, s/n
(48) 2101-1600
Imbituba – SC
Rua Lauro Severiano Müller, 9999
(48) 3254-3171
Rua Ismael Lobo, 9
(48) 3254-4142
147 ou (48) 3354-1475
Rua Pref Joao Orestes Araujo, 660 – Centro
190 ou (48) 3254-3287
191
1380
193 ou (48) 3665-4440
(48) 3254-8227 ou (48) 3254-3817
192
Praça Ivo Silveira
(48) 3254-3124
Rua Geral Palhocinha, s/nº
(48) 3254-3157
1512
196 ou (48) 3254-3183
195 ou (48) 3254-3461
Praca Governador Ivo Silveira, s/nº
(48) 3254-3366
(48) 3254.3169
(48) 3255.5098
(48) 3212.3100 ou 3212.3212
(48) 3331.4000
(48) 3254-6574
Praça Governador Ivo Silveira, 296 – Centro
(48) 3254-8100
Você acabou de ler o artigo Mini-Guia de viagem de Garopaba. Se você gostou das dicas, compartilhe no seu Facebook, ou tuíte, e convide os amigos para conhecer esse lugar fantástico!
Por LitoraldeSantaCatarina.com | Texto: Thaisy Sluszz | Fotos: Ricardo Junior
Todos os Direitos Reservados com base na Lei 9610 de Direito Autoral. Nenhuma foto poderá ser utilizada, copiada, publicada e/ou manipulada sem a prévia e expressa autorização do autor. Caso tenha o interesse na compra de alguma foto do site favor enviar um e-mail para [email protected]
Categorizado como Dicas de Passeios
Enviado em 07 de outubro de 2015
LitoraldeSantaCatarina.com, o seu guia de turismo por todo o litoral e arredores! Encontre tudo sobre as cidades, praias e pontos turísticos de Santa Catarina com páginas repletas de informações, fotos, passeios virtuais 360°, mapas e a previsão do tempo para todas as localizações. Trazemos ainda para você uma ampla lista com agências de viagem, imóveis, imobiliárias, hotéis, pousadas, bares, restaurantes, baladas, utilidades. Encontre também lindas fotos e diversas dicas do viajante Ricardo Junior. Tudo que você precisa para escolher o seu próximo destino em Santa Catarina está aqui!