O complexo cultural Centreventos é um dos locais mais visitados da cidade de Joinville. Aberto de quarta a sexta a partir das 8h com fechamento para almoço, o local abriu as suas portas em 1998 e desde então é um espaço para sediar diversos eventos importantes. O espaço fica localizado na Avenida José Vieira, número 315, bem no centro de Joinville e abriga um centro de convenções, um teatro, um salão de eventos, entre outros.
Conforto com qualidade para passeios, festas, confraternizações e eventos é o que este moderno Iate tem a oferecer. O visitante pode ter acesso a uma privilegiada paisagem local entre Joinville e São Francisco do Sul pela Baía da Babitonga, por águas calmas e por 14 ilhas.
O Príncipe Joinville III sai as 10h30 e retorna até as 15h30. É cobrado um ingresso de R$70,00 por pessoa com almoço incluído, cortesia para crianças até cinco anos e meia tarifa para jovens de seis a 15 anos acompanhadas de seus pais ou responsáveis.
Para reservas e informações os telefones para contato são o (47) 3455-4444 / (47) 3455-0824 ou acessem: www.barcoprncipe.com.br.
Pioneiro em Joinville por receber feiras e eventos bem diversificados, a Expoville lança o Megacentro Wittich Freitag, atendendo assim a demanda crescente da cidade para grandes feiras.
Situado na BR-101, o espaço que conta com 25.600m2 oferece uma estrutura completa com diversas instalações, centros comerciais, de esporte e lazer. Ele é preparado para receber milhares de turistas, e conta com amplo estacionamento e área exclusiva para ônibus com excursões de turismo. Funciona todos os dias do ano das 9h às 18h, contatos pelo telefone: (47)3027-2162.
Um dos locais que o turista não pode deixar de conhecer em Joinville é o Museu Nacional de Imigração e Colonização. Este registra em imagens e objetos as famílias que vieram da Alemanha para formar a cidade, que começou a receber visitantes desde o ano de 1870 e foi moradia do administrador da colônia.
O ingresso de entrada custa apenas R$ 2. O museu fica localizado na Rua Rio Branco, 229, e abre sempre da terça ao domingo com horários diferenciados. O telefone para contato é o (47) 3433-3736.
A Escola do Teatro Bolshoi é a única unidade deste balé tradicional fora da Rússia. Este projeto oferece aos locais além da dança, educação e cidadania. É oferecido aos jovens alunos o ensino, fardamento, alimentação e locomoção para a Escola do Teatro Boshoi e assistência médica e pedagógica. Aproximadamente 95% dos alunos são bolsistas integrais durante o curso que tem duração de oito anos. Visitas são permitidas somente com agendamento que podem ser feitas pelo telefone: (47) 3422-4070. Visite o site e conheça melhor o projeto: www.escolabolshoi.com.br
A Casa da Cultura de Joinville é palco de diversas atividades culturais como aulas de dança, música e canto. O espaço é bastante frequentado por estudantes e alunos. No mesmo terreno estão a Escola de Artes Fritz Alt e a Galeria Municipal de Arte Victor Kursancew. A casa está em funcionamento há mais de 30 anos. O espaço abre as portas das 8h às 21h, sempre de segunda a sexta-feira e está localizado na Rua Dona Francisca, de número 800, no Centro. Informações pelo telefone: (47) 3433-2266.
Equipamentos e roupas de bombeiros, fotos e os primeiros equipamentos de combate a incêndio compõe a exposição do Museu Nacional do Bombeiro. Esta conta a história de Joinville e dos Bombeiros brasileiros e traz a mostra ao público raridades como a primeira bomba alemã para sucção de água e o primeiro carro-pipa. O espaço fica aberto diariamente ao público, funcionando das 9h às 18h. Entrada gratuita. O Museu fica localizado na Rua Jaguaruna, de número 13, no Centro de Joinville. Informações pelo telefone: (47) 3431-1112.
Grande artista e personalidade de Joinville, Fritz Alt teve a sua residência antiga transformada em um museu. Para homenagear o escultor, o museu abriga uma exposição permanente dos seus objetos pessoais, além de oferecer uma bela visão panorâmica proporcionada pelo local privilegiado em que se encontra.
Fritz Alt é autor de vários monumentos públicos, entre eles o Monumento aos Imigrantes. O funcionamento do local acontece sempre das 9h às 17h de terça a sexta e aos sábados, domingos e feriados das 11h às 17h. Informações pelo telefone: (47) 3433-3811.
O Museu de Fundição Tupy possui um grande acervo com aproximadamente 700 itens diversos, dentre eles fotografias, ferramentas, livros, documentos, minérios e peças artísticas. Todos os itens têm ligação com a fundição.
O espaço está localizado na Rua Helmuth Fallgatter, número 3345, no bairro da Boa Vista. O Museu tem entrada gratuita e funciona em dois períodos: pela manhã, das 7h30 às 11h50, e a tarde, das 3h as 17h25. Informações pelo telefone (47)3461-0289 ou pelo e-mail [email protected].
Pioneiro no gênero, o Museu da Bicicleta é inédito no Brasil e único em toda América do Sul. Em março de 2000 abriu suas portas para os cidadãos e turistas de Joinville. Por lá estão expostas diversas peças de várias épocas distintas. O colecionador Valter Fernandes Busto é o proprietário de todos os itens em exposição. Temporariamente este museu está aberto de terça a sexta-feira, pela manhã, das 9h as 12h e a tarde:, das 14h as 17h. Localizado na Rua Leite, s/n. Floresta. Entrada Gratuita.
O Museu Arqueológico de Sambaqui permite que sejam preservadas e guardadas as raízes da cultura sambaquiana. Nele está exposto todo o patrimônio arqueológico municipal, mostrado na Exposição de Longa Duração Pré-Histórica Regional. Esta tem a finalidade de promover o contato entre visitantes e elementos da cultura do “Homem de Sambaqui” e todos os seus costumes cotidianos como alimentação, estética, rituais fúnebres e sua arte desenvolvida através das pedras.
O espaço está aberto a visitações das 9h às 17h, de terça a sexta-feira, e das 11h às 17h nos sábados, domingos e feriados. Situado na Rua Dona Francisca, 600, Centro. Informações pelo telefone (47)3433-0114.
O mirante está localizado a 250 metros de altura e uma visão panorâmica de 360 graus está a torre do Mirante. Dele é possível ter uma visão de toda a cidade de Joinville, São Francisco do Sul e da Baía da Bitonga. O local é cercado por uma paisagem de mata atlântica preservada. Porém, o que realmente atrai os turistas é a bela vista que o Mirante proporciona, principalmente ao nascer e ao por do sol. O mirante está localizado no alto do Morro da Boa Vista, na Rua Suguaçu. Informações pelo telefone (47) 3453-0177.
Fundado em 12 de março de 1907, o Mercado até hoje mantém sua arquitetura e decoração ao estilo enxaimel. Ao todo são 12 boxes oferecendo dos mais variados itens como vendas de grãos naturais, pescados e hortifruti em geral. Além de serviços de barbearia, lanchonete e restaurante. Há por lá um amplo espaço para exposições de artesanatos, mostras típicas ou apresentações musicais. O mercado está localizado na Praça Hercílio Luz, s/n, Centro. Ele é aberto de segunda a sexta, das 7h as 19h, aos sábados das 7h as 13h e fechado aos domingos. Informações pelo telefone: (47) 3422-8922.
Com a fundação do Cemitério Municipal de Joinville em 1913, o Cemitério dos Imigrantes foi fechado, recebendo alguns sepultamentos até 1961. Hoje é tombado pelo IPHAN e nele estão enterrados e sepultados imigrantes e fundadores da Colônia Dona Francisca. O Cemitério dos Imigrantes possui na sua entrada uma antiga casa e nela são guardadas informações e registros de imigrantes vindos da Europa para Joinville durante o século XIX. Ele é localizado na Rua 15 de novembro, 978, Centro. É abertos todos os dias, com exceção de segundas e quintas (fechado), pela manhã das 9h as 12h e a tarde das 14h as 18h.
A Catedral tem formato arredondado de duas conchas sobrepostas, chamando a atenção de quem passa. Seus 20 belos e conhecidos vitrais contam a história do reino animal, passando pelo homem, os sacramentos da igreja e o olhar de Deus.
Realização de missas diariamente. Ela fica localizada na Avenida Juscelino Kubitschek, s/n, Centro. Atendimentos das 8h as 11h45 e de 13h30 as 17h30, e aos sábados das 8h as 11h30. Para Informações acesse o site www.catedraljoinville.com.br. A página virtual disponibiliza horários de missas, fotos, atendimento online, dentre outros.
A Estação Ferroviária de Joinville foi reformada em 2007, mantendo seu estilo fiel a época da sua inauguração, que data de 29 de julho de 1906. Ela virou um espaço cultural abrigando o Museu Regional do Transporte, da bicicleta e da Indústria, Estande de Turismo Receptivo, Memorial da Estação Ferroviária e Auditório para Educação Patrimonial.
A Estação Ferroviária de Joinville fica situada na Rua Leite Ribeiro, s/n, no bairro de Floresta. Informações pelo telefone (47) 3455-0372.
Todos os Direitos Reservados com base na Lei 9610 de Direito Autoral. Nenhuma foto poderá ser utilizada, copiada, publicada e/ou manipulada sem a prévia e expressa autorização do autor. Caso tenha o interesse na compra de alguma foto do site favor enviar um e-mail para [email protected]
LitoraldeSantaCatarina.com, o seu guia de turismo por todo o litoral e arredores! Encontre tudo sobre as cidades, praias e pontos turísticos de Santa Catarina com páginas repletas de informações, fotos, passeios virtuais 360°, mapas e a previsão do tempo para todas as localizações. Trazemos ainda para você uma ampla lista com agências de viagem, imóveis, imobiliárias, hotéis, pousadas, bares, restaurantes, baladas, utilidades. Encontre também lindas fotos e diversas dicas do viajante Ricardo Junior. Tudo que você precisa para escolher o seu próximo destino em Santa Catarina está aqui!